sábado, 19 de julho de 2014

O susto : Placenta Prévia

Resolvi fazer um post só para falar da placenta prévia pois na época que descobri que tinha não encontrei muitos casos parecidos com o meu, e acho legal falar sobre para quem estiver passando por isso.

Minha gravidez estava muito tranquila, nenhum problema, porém quando fui fazer a ultra de risco fetal a médica ultrassonografista verificou que minha placenta estava muito baixa, estava quase no colo do útero. Pediu que eu falasse o mais cedo possível com minha médica sobre isso, como sempre agendava as ultras para vespera das minhas consultas fiquei tranquila pois iria encontrar no outro dia minha médica.

Pois bem, era placenta prévia, estava bem baixa e se eu fizesse muito esforço poderia descolar a placenta e até acontecer um aborto. Precisei ficar em casa de repouso por 15 dias sem fazer qualquer esforço. Só levantava da cama para ir ao banheiro e fazer as refeições. Fiquei muito desesperada e com medo de perder meu bebezinho, mas não tive nenhum problema, nenhum sangramento, nenhuma dor, nada mesmo. Passado os 15 dias minha placenta foi subindo, subindo, voltei ao trabalho mas sem fazer nenhum esforço e um mês depois ela estava normal.



Digo para quem tiver passando por isso, que é importante mesmo fazer o repouso. Faz uma enorme diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário